quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Claustrofobia - Peste

Quem nunca quase teve seu dia de fúria ante à situação atual do Brasil e a complacência de seu povo? Acredito que mesmo o cidadão mais evoluído espiritualmente, adepto do Yoga fique indignado com algumas situações, por exemplo:

1ª Com as porcarias que a televisão brasileira exibe com orgulho;
2ª Com o culto à bunda e a banalização do sexo,
3 ª Com os descasos e injustiças aos quais somos submetidos quase que diariamente, e
4ª Com a sociedade que assiste a tudo isso e nada faz para mudar. Este são só alguns dos temas que me deixam fu@#@$ da vida.

Bem, se estes cidadãos não sentem nada, eu e os caras do Claustrofobia sentimos muita indignação, fúria, ódio e raiva; talvez por este motivo este álbum não saia mais do meu CD player: Porque conseguiu verbalizar tudo aquilo que eu e uma, infelizmente, pequena minoria também sente.

As músicas são urradas em alto e bom som, em nossa língua pátria, com críticas veladas, letras ácidas, por este motivo considero como um uma espécie de manifestado orquestrado, ou melhor, um desabafo musicado.

Os caras executam o bom e velho Thrash Metal (ainda existem bandas que sabem fazer isso!) e em alguns momentos Death Metal. Impossível tentar descrever em palavras o nível técnico, a agressividade e nitidez da produção do CD, magnífico. As faixas tem aquela "sujeira" característica das bandas Old School, mas é possível identificar com clareza todos os instrumentos, imediatamente.

As faixas deste álbum são:


1. Peste
2. Metal Malóka
3. Bastardos do Brasil
4. Nota 6,66
5. Pinu da Granada
6. Alegoria do Sangue
7. Bicho Humano
8. Vida de Mentira
9. Caosfera
10. Viva

O álbum é tão intenso que quando você nem percebe que os 28 minutos já passaram e você bota pra rolar novamente.

Exercitando a positividade do pensamento, só posso recomendar esse trabalho prá lá de MATADOR.

NOTA: Como sou "xiita radical" prefiro não registrar nada acerca da música Nota 6,66. Seria injusto e tendencioso da minha parte para com a banda, porque certamente desmerecereria ou criticaria algo que já sei que não curto. Ah, a música tem 7:19 minutos e é um samba Heavy Metal, ou algo do tipo.

Muito Obrigado

Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário